Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Conflitos mentais




Eles partem de tudo aquilo ao qual você não entende e quer entender. Ter a necessidade de uma resposta pra todas as coisas. A cada descoberta, nós ficamos cada vez mais confusos. Esperaríamos que tudo ficasse mais claro se soubessemos a resposta, mas lá vem a vida e mudou todas as perguntas. No velho e indestrutível "labirinto" de nossas mentes, nunca saberemos se encontramos a saída ou não, pois nele a infinitas saídas, mas essas saídas nos levam a outros labirintos, e aí que está a questão em discursão.
"Por que realmente estou vivo?", "Deus existe? ou sou eu que tenho a necessidade de ter uma resposta até pras coisas que a ciencia não consegue ainda explicar, e criei um Deus pra poder amenizar essa grande dúvida?", "O que devo fazer aqui?", "Por que me sinto tão diferente das outras pessoas em pensar assim?", entre inumeras outras perguntas.

Conflitos mentais nos tornam mais comparativos. Mais racionais.
Porém, a dúvida pode chegar a torturar.

Pessoas pensantes tem mais chance de se tornarem depressivas, devido ao ver bem mais intenso e mais transparente da realidade. Algumas entristecem com todos os fatos, e principalmente todos os conflitos que sempre surgirão a cada grão de alienação alheia que os seus olhos puderem enxergar.
Será que tornamos a vida tão difícil?
Vivemos em constantes estratergias e pondo sempre em "Xeque-mate" todo e qualquer tipo de conceito vindo de nós e do mundo. Questionamos tudo a nossa volta. Não podemos simplesmente aceitar o que todos dizem, sem comprovar por nós mesmos se essa razão coincide com a nossa. Se coincidir, defenderemos tal conceito até que possamos descobrir conceitos melhores e que acabem substituindo os nossos.

A maioria das pessoas adoram ser ''irracionais'', já que a racionalidade os causa tristesa e dúvidas.
Todos nós precisamos impor nossos limites. "Ás vezes precisamos nos alienar em algo, para poder depois pensar melhor."


Uma mente em conflitos é uma mente que funciona.
Uma pessoa que questiona o que se deve questionar, é uma pessoa apta para ter seu espaço na transformação do mundo em um lugar bom, e poderá também ajudar muitas outras mentes aleatoriamente ''irracionais''.


® Saulo Ribeiro

2 comentários:

Gabriele Sampaio disse...

Emilie Autumn disse em uma de suas músicas: Estudos comprovam, garotas inteligentes são as mais depressivas. Pois elas realmente entendem a maneira como o mundo é." Faço delas as minhas palavras, mas amplio para os homens também.
Ver o mundo como ele realmente é causa muita dor. Ser diferente é pior ainda.
As pessoas preferem ser irracionais pois é mais fácil não pensar. Já viverem e viram tanta miséria que decidirão fechar os olhos e a mente para serem felizes. Mas alguém tem que está na realidade para guia-las.

Diego Araújo disse...

Sempre vejo as pessoas agirem de forma imprudente em relações as outras, sendo que ao agirem dessa forma são imprudentes consigo mesmas. É algo moral, existem coisas que são questionáveis e outras inquestionáveis, entretanto o que vem a forma a moral de uma pessoa?
Eu creio que sejam as adversidades, pois é simples, que nasce na miséria aprende a olhar o mundo com outros olhos, mas ainda sim existe uma essência em cada um, algo que carregamos dentro de nós, alguns chamam de bondade outros de humanidade.
Vejo que muitas ignoram tais coisas, mas às vezes encontramos situações que nos fazem pensar ou simplesmente enxergar a verdade.
Certa vez quando eu era mais novo eu estava voltando da escola, então eu no caminho comprei uma refrigerante e indo para casa encontrei uma menina que vivia na rua, deveria ter uns 5 anos no máximo, bem, ela olhou para o refrigerante e eu vi naquele olhar algo, não sei descrever, mas era algo que eu não encontrava nos olhar das pessoas que conviviam comigo.
Desse dia em diante sempre tento olhar nos olhos das pessoas, podemos ver alguns mundos que sozinhos normalmente não conseguimos enxergar, a realidade se esconde na história de cada pessoa, elas carregam isso nas costas, guardam na alma e refletem isso em seus olhos.