Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Velocidade, Tecnologia e Caos.


Os novos dias tem pressa. As semanas se perdem no tempo e nem sabemos ao certo se acabaram de começar ou terminar. A vida tem pressa. Para muitos, o tempo é o pior inimigo. Para muitos, ele vale dinheiro, ele vale a própria sobrevivência. E nessa corrida contra todos para ver quem sobrevive melhor, estamos de novo em uma disputa animal. É, o ser humano sempre surpreende, e isso não quer dizer que a surpresa sempre seja boa.
Temos algo que realmente nos ajudou, e que nós criamos. A tecnologia.
"O ser humano criou um monstro para poder controlá-lo."
A tecnologia se deu a partir da revolução industrial e conquistou o mundo todo como um avanço para a humanidade. E como ainda estamos falando também em velocidade, a tecnologia passou a ser um acessório para agir, progredir, regredir com mais rapidez. A tecnologia é indispensável nos dias de hoje, de fato ela nos dá oportunidades únicas e todas ótimas. Mas a culpa que faz a tecnologia se transformar em um monstro, é toda do ser humano.
"Somos donos de nossas idéias". Se tudo isso veio de nossas mentes, então somos donos de tudo o que criamos. Se somos donos disso, não deveríamos ser escravizados pelo que criamos. Na verdade, estamos sendo escravizados por nós mesmos, porque tudo veio de nossa mente, até mesmo a alienação de deixar-se escravizado. Contradições.
Donos de si mesmos, seres livres, almas evoluídas, que pulsam amor de seus interiores constantemente. Assim deveríamos ser.
A tal velocidade do caos que se aproxima, poderíamos usá-la a nosso favor, e evoluir imediatamente, a partir dela.
Mas no dia em que nossas idéias forem maiores que nossa mente, nós não nos chamaremos mais de seres humanos.
Para alguns isso pode soar meio apocalíptico, mas se olharem a volta, comprovarão que já estamos em um Caos. E se ainda tens dúvida de que o apocalipse existe, é porque ainda não perceberam que estão dentro dele.
"O homem odeia os filósofos e a filosofia. O homem odeia a verdade."


Os outros tem pressa em sobreviver melhor.
Nós temos pressa em fazer valer a nossa existência.

® Saulo Ribeiro

Um comentário:

Diego Araújo disse...

Nossa raça é bem complexa, para alguns a terra já é o inferno, para outros a terra é um paraíso e os pessimistas temem que isso seja verdade... XD