quarta-feira, 11 de maio de 2011

Túmulo da inocência.




Quero dizer que, antes de ler, esteja ciente de que estará destruindo toda a inocência que o mundo lhe criou. Se você se identificar com o que está escrito, e realmente perceber que faz sentido, bem vindo.
Antes de mais nada quero dizer que sou agnóstico, acredito em Deus da minha forma, sem me aliar a igrejas, instituições religiosas, etc. Então não perca seu tempo vindo me encher o saco depois, se você for um alienado que acredita ainda em contos de fadas e não usa os olhos para enxergar a realidade.

Deixo bem claro que esses são meus pensamentos, e para quem não sabe, pensar é individual. Vou comentar breves fatos que fazem todo o sentido, pois se eu fosse comentar todos os fatos, teria que fazer um blog especialmente pra isso.

-


O único perigo que o Deus do cristianismo conhece é a ciência. A ciência possui explicações concretas e que contradizem a fé do homem cristão e as ações e palavras da igreja cristã.
__________________


Segundo o cristianismo, é da mulher que provém todo o mal do mundo. Por que empobrecem o valor existencial da mulher? Por que a igreja cristã impõe isso? Simples. Por que é da mulher também que provém a ciência. Se não fosse a mulher, o homem nunca teria aprendido a provar da árvore do conhecimento.

________________

A igreja inventou o pecado para tornar impossível a ciência, a cultura, toda a evolução e independência da mente humana. O pecado é a principal forma de dominação da igreja. Seguindo esse conceito, a ciência é o primeiro pecado de todos. O germe de todos os pecados. O pecado original. Como a igreja se defendia contra a ciência? “Expulsando o homem do paraíso”. A igreja não quer que o homem pense. Ela faz o homem sentir medo em questioná-la, devido aos seguintes argumentos:

- A igreja abusa da incerteza que o ser humano tem em relação a “O que vai acontecer a mim depois que eu morrer? Para onde vou? Vou deixar de existir?”. A igreja pegou esse ponto fraco e converteu a favor dela. O Deus cristão ameniza a dúvida e conforta os homens dizendo que existe o reino dos céus, e que você só tem uma única vida para seguir os passos do filho de Deus. Mas ao mesmo tempo, se não seguir os passos, você vai pro inferno. Então a partir disso o ser humano se torna decadente e limitado. Segundo a igreja, todos nós já nascemos pecadores. Mas qual a verdade oculta em relação a isso?
- Nos tornar marionetes decadentes e limitadas, sem pensamento algum e simplesmente concordar com tudo o que a igreja diz. Não permitir que acreditemos em tudo o que contradiz a igreja. Para aquelas pessoas que já estão sob controle da igreja, será bem difícil ler isso. No começo, quando começarem a perder a inocência mental e começar a questionar, vão se sentir culpados e achando que vão pro inferno, ou então que estou traindo “Deus”. Isso acontece, porque você estaria em uma transição da mentira para a verdade ainda.

______________

A igreja inventa uma doença e quer que você acredite que só a igreja pode curá-la. Essa é a hora do bote. Se você acreditar que está doente, você estará doente.
_____________

“A fé torna feliz, logo ela mente.”

Um breve questionamento:
“Acredito no que sinto. Se eu sinto, é porque é verdadeiro pra mim.”
Jogando isso em comparação com:
“A verdade é momentaneamente absoluta, e mudará assim que uma nova verdade derrubar as razões que sustentavam a verdade antiga, e assim por diante.”
Então acabo encontrando uma contradição. O que sinto não é mais tão verdadeiro assim. Mesmo que muitos não assumam, inconscientemente o ser humano cria coisas que lhe darão prazer. Isso, em outras palavras é o que chamam de “acredito no que sinto”. Me pergunto:
- Por que ter fé? Simples. Porque a idéia de “fé” conforta e dá prazer ao ser humano, e se ele sente esse prazer, é porque está acreditando que isso é verdadeiro. Acabamos de desvendar a verdadeira face da fé. A fé é, nada mais nada menos, do que o ser humano criar algo que faça sentir prazer e conforto, e depois acreditar nisso.

Trazendo a idéia de Fé para os fiéis da igreja, vejo que, desde pequenos, foram forçados a sentir prazer abaixando a cabeça para a igreja.
“Uma mentira contada mil vezes se torna uma verdade inquestionável”.
Ou seja, de tanto os pais e a sociedade botarem na cabeça da criança que a igreja (e tudo o que a igreja diz) é o certo, uma hora a criança vai acabar acreditando na mentira que seus pais insistem em chamar de “verdade”, talvez porque o mesmo aconteceu a eles quando eram crianças também. É um ciclo vicioso.
Pena é que os pais estão transformando seus filhos em pessoas limitadas a pensar. Querem que seus filhos acreditem nas suas verdades, mas não os deixam questioná-las, e nem deixam seus filhos ir atrás das verdades que mais os confortam. Os filhos que questionam as verdades dos pais, da igreja e da sociedade, geralmente são tachados de “rebeldes” e sofrem preconceito, devido ás suas idéias e a liberdade de seus pensamentos. Eles não conseguem pensar e querem que você também não consiga.
_____________

Segundas intenções no símbolo da cruz:

“Tudo o que sofre, tudo o que vem da cruz é divino. Todos estamos suspensos na cruz, por isso, consecutivamente somos divinos. Somente nós somos divinos! Somente nós sofremos. Somente nós nos ajoelhamos e deixamos de pensar para a igreja pensar por nós. (A ultima parte foi irônica mesmo).
____________

- Por que o ser humano quer chegar a perfeição?
- Porque ele quer imitar “Deus”.

Para o homem, chegar a perfeição é seguir os passos do “criador” e fazer o que ele faria. Imitar algo ou alguém não é ser perfeito. Como o nome já diz, imitações são só imitações. Imitar o original não é ser o original. Logo, descarto a idéia desse tipo de “perfeição”. Deixo ela para os “animais de rebanho” da igreja seguir. Eles já nem pensam, então é típico deles imitar o que nunca serão: Perfeitos.


® Saulo Ribeiro


Um comentário: