sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Alienação






Bom, hoje eu vim aqui falar de uma das chaves enferrujadas e antigas que não abrem as portas do futuro para a humanidade. ALIENAÇÃO.
O mundo sofre disso hoje em dia, perdendo os nexos e os sentidos e conseqüentemente degridindo mentalmente. Me pergunto "quando foi que tudo isso começou?", mas essa resposta já não me interessa. A resposta que me interessa é a de "O que está causando tudo isso e quando tudo isso vai terminar?".
Da alienação, provém sempre outros fatores cruciais para o desenvolvimento humano. Ainda mais em sociedade. A ganância, luxúria, egoísmo, violência... tudo isso provém da alienação. Geralmente são causadas pela necessidade, ou seja, pelo dinheiro. Eu não acho ruim o dinheiro, não vejo problema nisso, pois vejo o dinheiro como "oportunidades" da pessoa poder ter algo que queira ou fazer algo que se sinta bem. Porém, nesse mundo doente, quem não quer ter mais oportunidades que os outros? Quem não quer ter sempre mais? Procurar novas oportunidades é correto, mas tirá-las de quem precisa só para obter poder, status, e beneficio próprio, aí está o problema.

As coisas não vão mudar de um dia pro outro, mas a luta por esse tão esperado dia já está rolando. Não tema se seus sonhos possam parecer impossíveis. Sonhe! Essa é a sua razão e esse é o seu caminho. Confie isso somente a você, pois você não simplesmente existe, mas você vive!
O meu sonho? Fazer com que o mundo mude. Impossível? Quem saberá?! É pra isso que estou vivo agora.

talvez eu não esteja vivo quando o mundo for mudado por completo.
mas eu sei que eu deixarei rastros dessa mudança, durante a minha vida.

E espero carinhosamente que eu não esteja só.

® Saulo Ribeiro.



Nenhum comentário: