sábado, 18 de setembro de 2010

Lobo na pele de cordeiro




Lobos. Quantos já uivaram á sua volta, em toda sua vida?
Por que lobos? Porque pessoas seguem tal caminho sem ao menos perceber, agindo realmente como um lobo, pelo absoluto instinto.
Transparecer sendo algo oposto, sendo algo dócil e simpático, vestindo uma bela pele de cordeiro para que ninguém desconfie de seus "instintos". Sim, existem vários lobos a nossa volta, todos os dias. Você pode vê-los? Eles geralmente não parecem ser lobos, mas as garras ainda são as mesmas.
É claro que não julgarei os lobos no geral, afinal, só os que se vestem de lã branca pra atrair amigos tão inimigos quanto os mesmos, é que merecem meu desprezo.

Pessoas falsas. Chegamos finalmente ao ponto "X" da questão.
Falsidade provêm da ganancia, e a ganancia provêm do egoísmo.
Geralmente são traiçoeiras e simpáticas até demais. Sinto tristeza em pensar que menosprezam a simpatia (que é algo que provêm de uma boa sintonia com outra pessoa) a ponto de usar tais métodos para obter vantagem sobre seus objetivos um tanto ruins. Por que isso acontece? Ganancia e Egoísmo.

Aqueles que fazem se passar por gente correta para alcançar os seus objetivos sujos e muitas vezes até criminosos, são os mesmos que um dia irão morrer aos poucos, como uma única flor murchando em volta de tantas outras belas flores que compartilham do mesmo chão.
Espero que um dia o nosso jardim não murche.

Então, pensando sobre todo esse assunto, eu revejo as minhas companhias, você revê as suas, todas as pessoas "pensantes" param pra procurar tais vestígios de tudo isso ao qual os foi dito.

O que você é? Lobo ou cordeiro?
Indepentende da sua resposta, a verdade pode ser relativa.
Tão relativa, a ponto de fazer você pensar de novo nesse exato momento.


® Saulo Ribeiro

Um comentário:

Diego Araújo disse...

Sonhar é diferente de ser egoísta,
pois um verdadeiro sonho
para ser alcançado não precisa destruir
outros para isso =\